Image

Evereste recebe visita de cortesia do superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB/AM)

Anterior Próximo

 

No dia 19 de março (terça-feira), o Presidente do Instituto Evereste, André Fabiano Santos Pereira, recebeu na sede da instituição em Manaus, Amazonas, o superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB-AM), Arivan de Carvalho Nunes.

O IEPTB-AM atua para estimular e aperfeiçoar a utilização do protesto extrajudicial como ferramenta de combate ao não cumprimento das obrigações financeiras no estado.

Durante a reunião, as partes discutiram sobre a possibilidade de realização de pesquisas, estudos e de desenvolvimento de novas tecnologias aplicáveis à atividade de protesto de títulos, tendo o Instituto Evereste como provedor de ferramentas de otimização da captação de novos clientes e celeridade tanto na recepção de protestos quanto no endereçamento dos protestados.

Segundo Arivan Nunes, os Cartórios de Protesto do Amazonas recuperaram em 2023 quase R$ 200 milhões em dívidas. A recuperação do crédito a partir dos Cartórios de Protesto é um processo fundamental para a saúde do sistema financeiro e para a dinâmica econômica do país, completou Nunes.

Ao fim do encontro, ficou demonstrado o interesse mútuo entre o Evereste e o IEPTB-AM, confirmando o compromisso das organizações em contribuir em atividades extrajudiciais de proteção da economia amazonense.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Redação e foto: CCS/Evereste

Bruno Diogo

Mais recentes
Siga-nos