Image

Após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores, prefeito de Marabá-PA sanciona lei que declara Instituto Evereste como de utilidade pública no munícipio

A Lei nº 18.186/2023 foi sancionada no último dia 25 de abril pelo prefeito Tião Miranda.

 

 

 

Print Marabá

O prefeito Tião Miranda sancionou, nesta terça-feira (25 de abril), a lei 18.181/2023 que concede o título de utilidade pública municipal ao Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste.

Com a lei sancionada fica garantido o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade pelo Instituto Evereste, em especial às ações de apoio à segurança pública e de combate à violência com a manutenção do serviço de denúncia anônima (Disque Denúncia) em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública na cidade de Marabá.

O Título de Utilidade Pública Municipal é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade e gozar dos direitos e privilégios assegurados por lei. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

O projeto de lei n.º 02 / 2023, de autoria do vereador Miguel Gomes Filho, já havia sido aprovado por unanimidade no dia 4 de abril, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Marabá.

O Evereste é um Instituto de Pesquisa e Tecnologia de iniciativa privada e sem fins lucrativos, com sede em Manaus-AM e unidades em Marabá-PA e São José dos Campos-SP.

Uma instituição especializada em desenvolvimento e execução de projetos inovadores, que com responsabilidade e competência, agrega profissionais especialistas, mestres e doutores em parcerias com empresas associadas, Universidades e Institutos de Pesquisas.

O Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste assumiu oficialmente no dia 01 de janeiro de 2023 a Central de Atendimento do Disque Denúncia Sudeste do Pará, na Cidade de Marabá/PA. O serviço existe há 12 anos na região, atende os 39 municípios do sudeste do estado e conta com a Plataforma de Comunicação Integrada, para realizar o atendimento de denúncias anônimas.

Para a coordenadora da filial de Marabá, Hellen Araújo, é gratificante receber o reconhecimento do serviço prestado à população. ”Já atuamos há 12 anos na região, recebendo denúncias de diversos tipos de crimes e irregularidades e auxiliando os órgãos na redução dos índices de crimes, então, ter a Lei sancionada é uma conquista não só para o Evereste, mas para toda a população Marabá.”

Para fazer uma denúncia anônima a população pode entrar em contato através do WhatsApp (94) 3312-3350 e falar com a Eva, nossa atendente virtual, ou realizar uma chamada convencional.

Leia o documento em PDF:

LEI N°18.181/2023

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

Vinicius Sena

Mais recentes
Siga-nos