Evereste tem participação no Seminário de Altas Habilidades
No sábado, 19 de agosto, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediou o 1º Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação: visibilidade, direitos e ações, que aconteceu em parceria com a Associação de Incentivo ao Desenvolvimento das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação do Amazonas (Aidasam).
O evento trouxe como objetivo de ampliar a conscientização sobre as necessidades educacionais específicas, bem como discutir direitos e políticas públicas voltadas a indivíduos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), o seminário ofereceu um espaço de reflexão e debate para profissionais de diversas áreas, acadêmicos, pessoas com AH/SD, seus familiares e a sociedade em geral.
O seminário, trouxe participações importantes para o tema, como, a professora Andrezza Belota, da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA); a psicóloga Débora Nogueira, da Espaço Aprender +; a psicóloga Elenara Perin, do Colégio Martha Falcão; a fonoaudióloga Tatiana Freitas, da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), bem como Deyse Pereira, chefe de divisão de Comunicação Social do Instituto Evereste.
A participação do Instituto Evereste dentro do seminário, se consagrou por fazer parte de uma das missões da instituição, que é o apoio às causas sociais. Através de colaborações estratégicas, o Evereste promove a educação e impulsiona iniciativas de impacto positivo para a sociedade, continuando seu compromisso profundo com a construção de um futuro mais inclusivo.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação: CCS/Evereste
Fotos: Banco de imagem