Image

Instituto Evereste faz visita estratégica no Parque Tecnológico

WhatsApp Image 2023 05 18 at 12.28.14

 

No dia 15 de maio de 2023, Francisco Arce Jr, Assessor da Presidência do Instituto Evereste, realizou uma visita estratégica ao Parque Tecnológico de São José dos Campos-PQTEC. Ele foi acompanhado por Ana Abreu, Coordenadora do APL-TIC VALE (Arranjo Produtivo Local de Tecnologias da Informação e Comunicação), que apresentou, em nome do Parque, o ambiente inovador, proporcionando uma valiosa oportunidade de imersão no desenvolvimento da área e no empreendedorismo, permitindo que os participantes se atualizem sobre as últimas tendências tecnológicas.

Essa conexão sólida é extremamente importante tanto para o Instituto Evereste quanto para a administração do Parque Tecnológico, pois esses eventos contribuem para o aprimoramento de atividades futuras e fortalecimento das parcerias institucionais. O Instituto Evereste tem desempenhado um papel significativo no cenário inovador de São José dos Campos, sendo parceiro do Parque desde fevereiro de 2021. Além disso, é um associado residente, ocupando uma área dedicada dentro do ambiente do Parque Tecnológico.

O APL TIC VALE foi estabelecido em 2011 e é um dos três arranjos produtivos locais mantidos pelo PQTEC. Esses arranjos são caracterizados por aglomerados de empresas em um determinado território que possuem especializações produtivas semelhantes e mantêm interações de cooperação entre si e com outros agentes de governança. O APL TIC VALE busca fortalecer-se por meio da troca de experiências, ações e expansão de negócios com potenciais parceiros, clientes e abertura de novos mercados, tanto dentro quanto fora do país, em vários segmentos.

As organizações associadas ao PQTEC oferecem soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em diversos setores, com destaque para APL, cidades inteligentes, Indústria 4.0, varejo e agronegócio. O TIC VALE reúne empresas de sete estados e 19 cidades brasileiras, sendo o Instituto Evereste a primeira empresa do norte do país a fazer parte desse grupo. Essa conquista reforça mais uma vez a responsabilidade da instituição em ser um pilar fundamental para o desenvolvimento tecnológico e inovador do país.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Redação e fotoCCS/Evereste

Vinicius Sena

Mais recentes
Siga-nos