Instituto Evereste promove conscientização sobre o Câncer de Mama em evento do Outubro Rosa
Na tarde de sexta-feira, 20 de outubro, o Instituto Evereste realizou um evento significativo em comemoração ao Mês de Conscientização do Câncer de Mama, conhecido como "Outubro Rosa". O evento teve como objetivo enfatizar a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce, especialmente entre as funcionárias da instituição.
A palestra educativa foi ministrada pelo Msc. e Especialista em citologia clínica Alysson Sena, que destacou a importância de iniciativas como essa na luta contra o câncer de mama. Sena afirmou: "Espero que, por meio deste evento, possamos disseminar informações essenciais sobre a prevenção da doença, quais são e onde realizar os exames de prevenção e, assim, contribuir para a redução da taxa de mortalidade entre as mulheres."
A campanha Outubro Rosa, um esforço global durante o mês de outubro, visa reduzir as taxas de mortalidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por neoplasias, com foco especial nas mulheres, que representam 99% dos casos de câncer de mama. No Brasil, o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre a população feminina em todas as regiões, exceto no Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa o primeiro lugar, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O compromisso do Instituto em aumentar a conscientização de suas funcionárias sobre o câncer de mama é um passo significativo na promoção da detecção precoce e na melhoria dos resultados para as afetadas por essa enfermidade.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e foto: CCS/Evereste