
Instituto Evereste recebe visita técnica de representante da Central Única das Favelas - CUFA/AM
Manaus, 27 de maio - Nesta segunda-feira, o presidente do Instituto Evereste, André Fabiano, recebeu na sua sede em Manaus, o coordenador da Central Única das Favelas no Amazonas (CUFA/AM), Alexey Pereira Ribeiro. O objetivo foi o de aproximar as instituições e projetar expectativas para projetos de impacto social para em comunidades carentes no Estado do Amazonas.
Durante o encontro, os representantes das instituições puderam discutir sobre possíveis ações conjuntas de empreendedorismo social, inovação e suporte especializado a comunidades carentes do Estado. Além disso, foram apresentadas as iniciativas tanto da CUFA quanto do Evereste e a disponibilidade de cada instituição de fomentar projetos de inclusão e transformação social em áreas de vulnerabilidade como as favelas e as comunidades amazonenses afastadas.
Sobre a CUFA
A Central Única das Favelas atua nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, sendo reconhecida por suas ações, projetos humanitários e iniciativas em prol do empoderamento de comunidades e populações marginalizadas e sob risco social.
A CUFA tem a missão de realizar a inclusão social de moradores de favelas, prioritariamente negros, por meio da cultura, esporte, educação e qualificação profissional. Promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico para jovens de favelas, a CUFA tornou-se uma referência para essas comunidades e possui, hoje, bases de trabalho nos 27 estados do Brasil e um escritório em Nova York, além de representação em vários países da América Latina.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e Foto: CCS/Evereste