Presidente do Instituto Evereste visita Suframa e discute inovação tecnológica e sustentabilidade
O presidente do Instituto Evereste, André Fabiano Pereira, visitou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na última terça-feira (22). Na ocasião, foi recepcionado pelo Superintendente-Adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir de Souza Vieira. O encontro teve como foco a promoção de pesquisa e desenvolvimento com o uso de tecnologias aplicadas à sustentabilidade na cadeia produtiva da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A Zona Franca de Manaus é uma área de incentivo fiscal voltada para o desenvolvimento industrial, tecnológico e sustentável na Amazônia, com o objetivo de promover a preservação ambiental e o crescimento econômico da região. Durante a reunião, foi discutida a integração das fábricas, consumidores e a população local em um projeto que visa manter a floresta em pé, alinhado à preservação da Amazônia.
Entre os presentes, estavam Maria Tereza, CEO e fundadora da BMV Global, e Ildomar Fernandes, Secretário-Geral da Presidência. O presidente do Instituto Evereste destacou a importância do alinhamento entre a BMV e a Zona Franca de Manaus, considerando o projeto da moeda verde uma oportunidade significativa para geração de ativos na região.
A iniciativa busca transformar o ecossistema produtivo da Zona Franca de Manaus, promovendo maior sustentabilidade e integração entre os diversos agentes econômicos e ambientais da Amazônia.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e imagens: CCS/Evereste