ConheçaExplorea transformação do território brasileiro.
Através de uma infraestrutura inovadora e de última geração, estamos trazendo a tecnologia para comunidades afastadas, proporcionando acesso à informação e oportunidades sem precedentes.
Uma das principais atividades de pesquisas voltadas à problemática de infovias é o monitoramento e sensoriamento óptico distribuído. Com a utilização de avançados sistemas de sensoriamento, estamos criando uma rede inteligente e autônoma, capaz de coletar e analisar dados em tempo real. Essa abordagem permite uma gestão eficiente e proativa dos sistemas de infovias, garantindo a segurança e a estabilidade da rede, além de possibilitar a detecção precoce de falhas e problemas.
Uma das grandes metas a serem alcançadas é a conectividade e a inclusão social proporcionada pelos cabos de fibra óptica subfluvial. Essa tecnologia inovadora permite levar o poder da informação para comunidades antes isoladas, conectando-as ao mundo digital.
As infovias subfluviais garantem uma conexão confiável e de alta velocidade, possibilitando acesso à internet, serviços de telefonia, educação online, saúde digital e muito mais. Agora, as comunidades afastadas podem participar ativamente do desenvolvimento social, econômico e cultural, por isso o desenvolvimento de tecnologias voltadas às conexões subfluviais fazem parte do empenho do Instituto Evereste em quebrar as barreiras geográficas e digitais, proporcionando oportunidades iguais para todos.