Image

Instituto Evereste recebe autorização da ANATEL para realizar serviços de Telecomunicações de interesse restrito em todo o território nacional

Ouvidoria ParintinsTv

 

O Instituto Evereste acaba de receber da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a autorização para exploração de Serviços de Telecomunicações de Interesse Restrito, por prazo indeterminado e tendo como área de prestação de serviço todo o território nacional. A licença consta no Ato Nº 9.142, publicado em 04 de julho de 2023.

Entende-se como de interesse restrito o serviço de telecomunicações realizado com foco no uso do próprio solicitante ou sendo prestado o serviço a determinados grupos de usuários, sejam estes pessoas naturais ou jurídicas  e que abrange - conforme Resolução da ANATEL nº 617/2013 - várias aplicações dentro das telecomunicações, como: a comunicação de dados, de sinais de vídeo e áudio, de voz e de texto, bem como captação e transmissão de dados científicos relacionados à exploração da terra por satélite, auxílio à meteorologia, meteorologia por satélite, operação espacial e pesquisa espacial.

O processo de outorga pela ANATEL é conduzido sob rigorosa avaliação de qualificação técnica e de habilitação jurídica do requerente, o que demonstra a inquestionável qualidade e capacidade técnica do Evereste e de seu corpo técnico e administrativo.

Vale registrar que esta é mais uma valiosa conquista para esta instituição que se posiciona cada dia mais em local de destaque no cenário da tecnologia e das telecomunicações do país.

Aliás, essa é uma vitória do povo amazônico que passa a contar com uma instituição de ciência e tecnologia (ICT) local qualificada e extremamente motivada para atuar na missão de levar conectividade e inclusão para toda a região.

Clique aqui para visualizar o documento de autorização.

 

Coordenadoria de Comunicação Social

RedaçãoCCS/Evereste

Mais recentes
Siga-nos