Image

user avatar

A Lei nº 18.186/2023 foi sancionada no último dia 25 de abril pelo prefeito Tião Miranda.

Com a lei sancionada fica garantido o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade pelo Instituto Evereste, em especial às ações de apoio à segurança pública e de combate à violência com a manutenção do serviço de denúncia anônima (Disque Denúncia) em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública na cidade de Marabá.

O Título de Utilidade Pública Municipal é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade e gozar dos direitos e privilégios assegurados por lei. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

O projeto de lei n.º 02 / 2023, de autoria do vereador Miguel Gomes Filho, já havia sido aprovado por unanimidade no dia 4 de abril, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Marabá.

O Evereste é um Instituto de Pesquisa e Tecnologia de iniciativa privada e sem fins lucrativos, com sede em Manaus-AM e unidades em Marabá-Pará, São José dos Campos-São Paulo e Distrito Federal-Brasília.

Uma instituição especializada em desenvolvimento e execução de projetos inovadores, que com responsabilidade e competência, agrega profissionais especialistas, mestres e doutores em parcerias com empresas associadas, Universidades e Institutos de Pesquisas.

O Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste assumiu oficialmente no dia 01 de janeiro de 2023 a Central de Atendimento do Disque Denúncia Sudeste do Pará, na Cidade de Marabá/PA.