O Instituto Evereste avançou para segunda fase do processo de certificação ISO 9001, norma que define padrões de qualidade na gestão organizacional. A auditoria foi conduzida por Heitor Alencar, da certificadora TUV Rheinland, e avaliou aspectos como controle de qualidade, gestão de recursos e foco no cliente, destacando a consistência dos processos do Instituto.
A certificação ISO 9001 reforça o compromisso do Instituto com a melhoria contínua da qualidade e eficiência, alinhada à sua missão de promover o desenvolvimento social por meio de projetos tecnológicos. A auditoria incluiu a verificação das documentações exigidas pela norma NBR ISO 9001:2015.
Segundo André Fabiano Pereira, presidente do Instituto Evereste, "a certificação de qualidade comprova nossa eficiência e compromisso com as soluções desenvolvidas. De acordo com o relatório da auditoria, foi destacado nossa maturidade do sistema de gestão em todos nossos processos e uma equipe plenamente alinhada com nossa política de qualidade. O Evereste busca melhorias continuamente."
A próxima fase incluirá auditorias mais detalhadas sobre a implementação e eficácia das ações de gestão da qualidade.
A certificação ISO 9001, além de atestar a qualidade dos processos internos, fortalece a credibilidade do Instituto e abre novas oportunidades de parcerias estratégicas com o setor público e privado, além de aumentar a confiança dos nossos parceiros e da sociedade.
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação e imagens: CCS/Evereste