Instituto Evereste estreita relações com instituições federais de ensino superior no Piauí
Nesta segunda-feira (12), o Instituto Evereste realizou visitas estratégicas a instituições de ensino superior do Piauí, com o objetivo de firmar parcerias voltadas ao apoio à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico.
A primeira reunião ocorreu no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina, onde o presidente do Instituto Evereste, André Fabiano Pereira, foi recebido pelo reitor Paulo Borges da Cunha. Durante o encontro o Reitor do IFPI, destacou a necessidade de fortalecimento das ações de fomento a projetos de pesquisa e inovação, através do suporte técnico e estratégico de instituições como o Evereste.
Em seguida, André Fabiano Pereira visitou a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) na cidade litorânea de Parnaíba, onde foi recebido pelo seu reitor João Paulo Macedo.
A UFDPar, desmembrada da Universidade Federal do Piauí (UFPI) há seis anos, desempenha um papel crucial na formação educacional e científica e no desenvolvimento econômico nos municípios da região Norte do Estado.
O encontro abordou possíveis acordos de cooperação para fortalecimento das atividades desempenhadas pela universidade.
O município de Parnaíba, sendo a segunda maior do estado, é visto como um polo estratégico para avanço de projetos tecnológicos, educacionais e econômicos no Estado.
O presidente do Instituto Evereste destacou a importância dessas articulações: "Nosso objetivo é potencializar a capacidade de produção científica e inovação tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento produtivo e educacional da região."
Coordenadoria de Comunicação Social
Redação: CCS/Evereste