Instituto Evereste recebe visita técnica de representantes do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia

 

Manaus, 03 de maio - Nesta sexta-feira, o Instituto de Tecnologia e Inovação Evereste recebeu os representantes do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA). O objetivo da visita foi conhecer os principais projetos e iniciativas desenvolvidos pelo instituto em prol da inovação tecnológica da Amazônia.

A comitiva da Suframa foi recepcionada pela equipe estratégica do Evereste composta pelo Diretor Executivo de Governança e Controle, Hélio Lobo, Gerente de Operações, Serviços e Soluções, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a Coordenadora de Comunicação Social e Relações Institucionais, Deyse Maia Pereira.

Após a recepção, a comitiva conheceu a estrutura da Instituição, colocando em pauta as áreas de atuação, bem como seu engajamento com projetos socioambientais.

Os projetos destacados na visita foram relacionados ao desenvolvimento de softwares direcionados ao uso de inteligência artificial e a visão computacional e suas aplicações.

Vinculada à Suframa, o credenciamento do CAPDA permite que instituições públicas e privadas, sejam elegíveis ao recebimento de apoio financeiro para o desenvolvimento de pesquisas em educação, ciência, tecnologia e inovação.

Desde 2016, o Evereste obteve o credenciamento no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), reconhecendo sua competência e comprometimento com o avanço tecnológico na área.

Sobre a Suframa

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM) e consequentemente tem maior atuação no Amazonas, mas sua jurisdição também ampara o Acre, Rondônia e Roraima.

A Suframa tem por responsabilidade a promoção dos três polos da Zona Franca de Manaus - comercial, industrial e agropecuário, além de identificar oportunidades de negócios e investimentos para a região tanto para o Polo Industrial de Manaus quanto para os demais setores econômicos da sua área de atuação.

Conheça mais sobre a Suframa em: https://www.gov.br/suframa/pt-br

Coordenadoria de Comunicação Social

Redação: CCS/Evereste

Vinicius Sena